• Início
  • Blog Kahla
  • Unalome: conheça o significado deste símbolo
  • Unalome: conheça o significado deste símbolo

    Unalome: conheça o significado deste símbolo

    Quem já deu uma olhada pelas joias da Kahla sabe que temos uma verdadeira paixão pelo Unalome: temos pingentes, um lindo anel e um brinco maravilhoso! 

    Você também já deve ter visto esse símbolo por aí, principalmente em tatuagens, não é? Ele pode também ser desenhado com uma Flor de Lótus ou algum símbolo auspicioso na linha reta. 

    Mas você conhece o significado do Unalome? 

    Unalome é um símbolo budista que representa o caminho da iluminação Budista: do caos ao nirvana. 

    O caos é representado pela espiral e linhas curvas e a linha reta é o nirvana, quando deixamos de oscilar e alcançamos a iluminação.

     

    NIRVANA: Seria uma superação do apego aos sentidos, do material e da ignorância; tanto como a superação da existência, a pureza e a transgressão do físico a qual busca a paz interior e a essência da vida.

     

    ILUMINAÇÃO: É o estado de consciência absoluta. Os indivíduos que alcançam a iluminação completa, é considerado um ser que desenvolveu todas as qualidades positivas, e tem erradicado todas as qualidades negativas.

    Brinco Unalome & Flor de Lótus | Prata 925
    Brinco Unalome & Flor de Lótus | Prata 925

    Muitas vezes também ao final do símbolo do Unalome, na linha reta, o Nirvana é simbolizado pela Flor de Lótus, cujo significado tudo tem a ver com a resiliência: atravessar as adversidades da vida sem deixar que isso te afete. A Lótus é uma flor linda e pura que nasce no lama (lodo) sem sujar as pétalas e o seu simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial, compartilhando sua beleza com as pessoas.

    Além disso, nossos para cada um de nossos Unalomes, demos um nome especial: Bodhi, Tashi Delek e Shamballa. Conheça o lindo significado por trás destes nomes: 

     

    Tashi Delek é um cumprimento tibetano que significa “que tudo seja auspicioso.”

    Pingente - Unalome Tashi Delek | Prata 925
    Pingente – Unalome Tashi Delek | Prata 925

    Clique aqui e conheça o Pingente Unalome Tashi Delek

     

    Bodhi quer dizer iluminação.  A expressão introduz uma noção de despertar de um sonho e estar desperto sobre a Realidade.

    Pingente - Unalome Bodhi | Prata 925
    Pingente – Unalome Bodhi | Prata 925

    Clique aqui e conheça o Pingente Unalome Bodhi

     

     Shamballa, que em sânscrito significa “lugar de paz”, é uma localidade mítica, habitada por uma comunidade de seres perfeitos que, em silêncio e segredo, são os guias da evolução da humanidade. Segundo a lenda, somente os puros de coração podem viver em Shamballa, onde desfrutam de completo bem-estar e felicidade. A localização exata de Shamballa é um mistério.

    Anel Unalome Shamballa Prata 925 Kahla Joias
    Anel Unalome Shamballa Prata 925 Kahla Joias

    Clique aqui e conheça o Anel Unalome Shamballa

     

    Compartilhe este post