• Início
  • Blog Kahla
  • Sororidade: você sabe o que é?
  • Sororidade: você sabe o que é?

    Sororidade: você sabe o que é?

    Dia 08 de Março é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher. A Kahla é uma empresa fundada e administrada majoritariamente por mulheres e, como não poderia deixar de ser, o universo feminino é uma das nossas maiores fontes de inspiração.

    Hoje vamos dar início a Semana de Conexão com o Feminino, onde exploraremos as simbologias e mitologias do feminino que usamos em nossas joias e vamos começar com o Pingente Sororidade: um símbolo criado por nós, inspirado neste poderoso termo que representa a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

    Espero que você goste! Ao longo da semana vamos falar sobre outros símbolos igualmente conectados à energia feminina.

     

    Você sabe o que é Sororidade?

    Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito de sororidade é fortemente ligado ao feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros. Do ponto de vista do feminismo, a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, muitas vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.

    Qual é a importância da Sororidade?

    A rivalidade feminina é fortemente encorajada pela nossa cultura ocidental e a Sororidade é um caminho de identificação e reconhecimento entre as mulheres, promovendo conexão entre pessoas que compartilham das mesmas dores.

    Sororidade não é amar a outra mulher a qualquer custo e muito menos concordar com todas as mulheres, mas sim, entender que cada mulher carrega uma bagagem diferente: cada uma tem a sua luta, sua cultura, sua história. Sororidade é também enxergar, além das condições que nos aproximam, os fatores que distanciam as mulheres. Praticar a Sororidade é assumir os privilégios e dar voz às mulheres silenciadas, promover a escuta ativa e exercitar a empatia.

    Clique aqui e acesse o Pingente Sororidade

     

    O símbolo da Sororidade

    Para representar esse termo tão belo e significativo, a Kahla criou um símbolo poderoso.

    O pingente SORORIDADE é formado pela junção de 6 símbolos femininos e é cheio de significados: representa um círculo de força, poder, proteção e irmandade feminina, a construção de um mundo onde a mulher só tenha que se preocupar em viver sua própria vida e traçar o seu caminho, seja ele qual for, sem tantos obstáculos que deveriam ser tão ultrapassados!

    O Significado do Número 6

    O número 6 representa união, equilíbrio, perfeição, harmonia e poder. O número 6 é uma referência de grandes ideais e está associado à justiça.

    Na antiguidade, era o número associado à Vênus, Deusa do Amor. Para os chineses é o número que representa o céu e o seu poder. Na cultura ocidental simboliza a sorte, o que decorre da associação feita ao número máximo dos dados usados nos jogos.

    O Pingente Sororidade simboliza também o desejo de que as mulheres daqui para frente consigam mudar e desfrutar de um mundo melhor e mais justo

     

    Compartilhe este post