• Início
  • Blog Kahla
  • Símbolos Sagrados: Metatron e o Cubo de Metatron e suas simbologias e
  • Símbolos Sagrados: Metatron e o Cubo de Metatron e suas simbologias e significados

    Símbolos Sagrados: Metatron e o Cubo de Metatron e suas simbologias e significados

    Se sua jornada espiritual o levou a explorar os reinos celestiais, certamente você já se deparou com a misteriosa figura de Metatron e seu intrigante Cubo de Metatron. Neste mergulho nas profundezas desses símbolos sagrados, não apenas apresentamos uma joia única, mas também aprofundamos a compreensão do Cubo de Metatron, uma porta para dimensões superiores.

    Origens Místicas: Uma Jornada Pelas Tradições Esotéricas

    Metatron, figura proeminente na tradição judaica, é muitas vezes reconhecido como um anjo elevado, guardião dos segredos divinos e escriba celestial. Sua presença se estende à mística Cabala, onde sua conexão com a espiritualidade e a sabedoria cósmica é profundamente respeitada.

    O Cubo de Metatron, por sua vez, não é apenas uma representação geométrica visualmente intrigante; é um símbolo enraizado na Geometria Sagrada. A figura tridimensional composta por 13 esferas não é exclusiva de uma única tradição; ela transcende fronteiras esotéricas, encontrando espaço na alquimia, na espiritualidade cristã e na Nova Era.

     The Hidden Power of Metatron's Cube | by Soul Compass | Nov, 2023 | Medium

    Geometria Sagrada e Portal para o Divino

    A Geometria Sagrada, que encontra expressão no Cubo de Metatron, é percebida como uma linguagem visual que transcende culturas e crenças, representando a ordem divina no universo. O Cubo de Metatron, com sua composição intricada e simbolismo profundo, é visto não apenas como uma figura estática, mas como um portal metafórico para dimensões superiores.

     

    Metatron: Além do Mito

    Metatron, muitas vezes descrito como o "Anjo da Presença Divina", transcende as categorias tradicionais de anjos. Diz-se que ele foi um ser humano transformado em anjo, uma ponte entre a humanidade e o divino. Sua conexão com a orientação espiritual e a sabedoria cósmica o tornam um guia celestial incomparável.

     mathematics - Does "Metatron's cube" have a history and a serious name in  geometry? - History of Science and Mathematics Stack Exchange

    Cubo de Metatron: Um Portal para Dimensões Superiores

    O Cubo de Metatron, uma estrutura geométrica composta por 13 esferas interconectadas, é mais do que uma mera forma visualmente impressionante. Cada uma dessas esferas representa um arquétipo divino e os sólidos platônicos, proporcionando uma representação visual da criação divina. Este cubo é considerado um portal para dimensões superiores, uma ferramenta que pode ser usada para meditar e acessar níveis mais elevados de consciência.

     

    Simbologias Profundas Associadas ao Cubo de MetatronFlower of Life Metatron's Cube Pattern Laser Cut Crystal Grid Artwork - Etsy

    1. Flor da Vida: O Cubo de Metatron contém a "Flor da Vida", uma forma geométrica que representa a criação do universo. Ela é composta por vários círculos interligados e é considerada um padrão universal presente em diversas culturas antigas.

    2. Proporções Divinas: As proporções e relações presentes no Cubo de Metatron são consideradas divinas, refletindo a ordem cósmica e a perfeição divina. Cada ângulo e interseção é cuidadosamente equilibrado, simbolizando a harmonia presente na criação.

    3. Conexão Cósmica: O Cubo de Metatron é frequentemente utilizado como uma ferramenta para meditar sobre a conexão cósmica. Muitos acreditam que ao contemplar essa geometria sagrada, é possível ativar uma conexão mais profunda com o divino e experimentar insights espirituais.

    4. Sólidos Platônicos: As 13 esferas representam os sólidos platônicos, formas geométricas fundamentais que carregam significados arquetípicos. Cada sólido platônico incorpora propriedades específicas que refletem aspectos da criação divina.

    5. Símbolos dos Elementos: A disposição das esferas no Cubo de Metatron está associada aos elementos fundamentais da natureza, como fogo, terra, ar e água. Essa conexão ressalta a harmonia intrínseca entre a geometria sagrada e a criação material.

    6. Meditação e Ativação Espiritual: Utilizado como uma ferramenta de meditação, o Cubo de Metatron é considerado um portal para dimensões superiores. Ao contemplar suas formas, alguns buscam ativar a consciência espiritual, buscando insights profundos e conexão cósmica.

    A Profundidade do Cubo de Metatron na Casa Kahla

    Na Casa Kahla, acreditamos que as joias podem ir além da estética, transformando-se em portadoras de significado e espiritualidade. Nosso pingente exclusivo, meticulosamente confeccionado em ouro 18k e prata 925, captura a essência intrínseca do Cubo de Metatron.

    Ao usar essa joia, você não apenas ostenta um símbolo de beleza, mas carrega consigo a energia e a sabedoria intrínsecas à geometria sagrada. Em um mundo onde o material e o espiritual se entrelaçam, convidamos você a elevar sua consciência, explorando as camadas profundas do Cubo de Metatron e sua conexão espiritual na Casa Kahla.

    Observação: Descubra mais sobre a espiritualidade do Cubo de Metatron e adquira nossa peça exclusiva em nossa loja online antes que se esgote! Clique aqui e conheça

    Compartilhe este post