• Início
  • Blog Kahla
  • Conheça o Poder da Lua e Como Usar Cada Fase ao Seu Favor
  • Conheça o Poder da Lua e Como Usar Cada Fase ao Seu Favor

    Conheça o Poder da Lua e Como Usar Cada Fase ao Seu Favor

    Desde a antiguidade, a Lua tem sido venerada como a personificação do princípio divino feminino, sendo o principal símbolo da reconexão com o Sagrado Feminino. 

    Os estudos das antigas tradições e mitologias revelam que a interpretação da Grande Mãe como Deusa Tríplice (Donzela, Mãe, Anciã) foi baseada no ciclo das fases da Lua (crescente, cheia, minguante).

    Colar Fases da Lua - Kahla Joias
    Colar Fases da Lua – Kahla Joias

    Como símbolo do princípio feminino, a Lua representa os estados da alma, os valores do inconsciente, as emoções e o psiquismo, a receptividade, sensitividade, fertilidade, inspiração e intuição. As fases lunares caracterizam aspectos psicológicos e estágios de transformação que acompanham a trajetória mensal e anual da vida da mulher. Assim como a Lua demora cerca de 28 dias para dar uma volta completa na Terra, o ciclo menstrual da mulher é de 28 dias aproximadamente. Desta maneira, nossos ciclos se conectam assim como as quatro fases lunares: lua nova, quarto crescente, lua cheia e quarto minguante.

    Antigamente, na cultura e nos costumes estava incluído este vínculo da mulher com a natureza. Eram realizados diversos rituais e havia histórias explicando esta relação. Assim, desde pequenas as meninas tinham outra compreensão de si mesmas, de seu corpo e de sua menstruação. Elas a entendiam como “sagrada”, e não como algo sujo e incômodo que era preciso esconder. As fases da Lua coincidem com as fases do ciclo menstrual, e os estados de humor e hormonais estão sob a sua influência.

    Além disso, a Lua representa a sensibilidade emocional, conhecimento psíquico, paz, amor e harmonia e nos tornam conscientes do fato de que todas as coisas e tudo que acontece conosco faz parte de um ciclo de constantes transformações que nos levam à evolução. É considerado o símbolo dos novos começos.

    É inegável a influência que a Lua tem sobre toda o sistema vivo da terra e, sendo assim, sobre a humanidade, homens e mulheres. A Lua influencia o desenvolvimento e o crescimento das plantas, o movimento das marés e dos fluidos corporais, o ciclo menstrual, a concepção, geração e nascimento do todos os seres vivos. Como podemos dizer que não ela não impacta nossa vida?

    A Lua pode funcionar como uma bússola para nos guiar, aprenda agora qual o significado de cada uma das fases e como utilizar ela ao seu favor. 

    Conjunto de Anéis Fases da Lua
    Conjunto de Anéis Fases da Lua – Kahla Joias

    Lua Nova

    A lua nova é também chamada de lua negra, lua escura. Nesta fase a energia de tudo no planeta se volta para baixo da superfície, onde ficam as raízes da plantas, dos seres e da situações.

    Esta fase possui a força de potencializar nossos processos internos de uma forma sutil, mas cheia de vitalidade. É um momento de se recolher, de autoconhecimento, de se perceber melhor. Nesta fase, o despertar da nossa relação com o sagrado está mais ativo.

    Na fase da Lua Nova, começa a transição do antigo para o surgimento do novo. O antigo que é a nossa história, a nossa ancestralidade, o nosso inconsciente. É tudo que compõe a nossa sabedoria interior e que nos direciona para um novo começo.

    Ela rege o mergulho interior para que você acesse sua sabedoria pessoal e possa curar aspectos que estão internalizados. Neste contato com a sabedoria interior, você pode enxergar uma nova fase, um novo caminho, uma alternativa para algo que precisa ser resolvido.

    Lua Cheia

    A Lua Cheia é o momento de maior luz, conexão e expansão. É o momento em que a energia feminina está em seu ponto mais alto. Esta fase traz o Poder da Abundância, deixa o amor e a magia com todo vapor. Ela corresponde a energia do Verão.

    Anel Lua Cheia - Kahla Joias
    Anel Lua Cheia – Kahla Joias

    Ela representa a totalidade, a plenitude e a Iluminação, além de nos encontrarmos altamente protegidos e abençoados nesse momento. Assim como as Marés, recebemos a influência para estarmos mais “cheios”.

    É uma fase de conclusões – o que se inicia aqui já deve estar pronto e não esperar que se desenvolva. É um momento de colher frutos, celebrar, dançar e sentir-se merecedor por todo esforço e energia que foram empenhados na lua crescente.

    Lua Crescente

    A Lua Crescente nos convida ao florescimento. É a época de maior expressão da criatividade, a arte e a beleza. É um momento de inspiração. É a fase em que brotam as flores dos sentimentos positivos e das novas atitudes, absorvendo em sua totalidade os raios de sol, antes de dar lugar aos frutos do verão.

    A força que rege a Lua Crescente é jovial e criativa, a energia que havia se recolhido, agora está novamente circulando pelo caule das plantas, esta força nos remete a expansão. Esta é a fase da ação, no foco da melhoria e no crescimento contínuo; É a lua da energia para fazer e materializar o que foi

    Brinco Fases da Lua
    Brinco Fases da Lua – Kahla Joias

    intencionado, para transbordar tudo aquilo que foi semeado durante a lua nova.

    Lua Minguante

    A Lua Minguante é o momento de Purificação e desapego, também da CURA e limpeza do nosso corpo com desintoxicação externa e interna. É um ciclo para entrar em contato com a natureza e curar nosso mundo interior, de entregar à Mãe Terra tudo o que não nos pertence e de estar leves para seguir evoluindo nas seguintes etapas do ciclo.
    Esta fase convida a avaliar o mundo emocional e nos liberar de cargas, apegos, perdoar e soltar os pensamentos que não trazem paz nem tranquilidade. É o período reservado para purificar o ambiente, a casa, o escritório, o armário, curar as relações, pagar dívidas, fechar os ciclos pendentes e terminar tudo aquilo que começamos.
    A Lua Minguante é o momento de reavaliar-se e abrir mão daquilo que não nos cabe mais. Ela promove o esvaziar-se, é ser lavado pelas águas curadoras da mãe natureza.

    Compartilhe este post