Conheça o Poder da Lua e Como Usar Cada Fase ao Seu Favor - Kahla

Conheça o Poder da Lua e Como Usar Cada Fase ao Seu Favor

Desde a antiguidade, a Lua tem sido venerada como a personificação do princípio divino feminino, sendo o principal símbolo da reconexão com o Sagrado Feminino. 

Os estudos das antigas tradições e mitologias revelam que a interpretação da Grande Mãe como Deusa Tríplice (Donzela, Mãe, Anciã) foi baseada no ciclo das fases da Lua (crescente, cheia, minguante).

Colar Fases da Lua - Kahla Joias
Colar Fases da Lua - Kahla Joias

Como símbolo do princípio feminino, a Lua representa os estados da alma, os valores do inconsciente, as emoções e o psiquismo, a receptividade, sensitividade, fertilidade, inspiração e intuição. As fases lunares caracterizam aspectos psicológicos e estágios de transformação que acompanham a trajetória mensal e anual da vida da mulher. Assim como a Lua demora cerca de 28 dias para dar uma volta completa na Terra, o ciclo menstrual da mulher é de 28 dias aproximadamente. Desta maneira, nossos ciclos se conectam assim como as quatro fases lunares: lua nova, quarto crescente, lua cheia e quarto minguante.

Antigamente, na cultura e nos costumes estava incluído este vínculo da mulher com a natureza. Eram realizados diversos rituais e havia histórias explicando esta relação. Assim, desde pequenas as meninas tinham outra compreensão de si mesmas, de seu corpo e de sua menstruação. Elas a entendiam como “sagrada”, e não como algo sujo e incômodo que era preciso esconder. As fases da Lua coincidem com as fases do ciclo menstrual, e os estados de humor e hormonais estão sob a sua influência.

Além disso, a Lua representa a sensibilidade emocional, conhecimento psíquico, paz, amor e harmonia e nos tornam conscientes do fato de que todas as coisas e tudo que acontece conosco faz parte de um ciclo de constantes transformações que nos levam à evolução. É considerado o símbolo dos novos começos.

É inegável a influência que a Lua tem sobre toda o sistema vivo da terra e, sendo assim, sobre a humanidade, homens e mulheres. A Lua influencia o desenvolvimento e o crescimento das plantas, o movimento das marés e dos fluidos corporais, o ciclo menstrual, a concepção, geração e nascimento do todos os seres vivos. Como podemos dizer que não ela não impacta nossa vida?

A Lua pode funcionar como uma bússola para nos guiar, aprenda agora qual o significado de cada uma das fases e como utilizar ela ao seu favor. 

Conjunto de Anéis Fases da Lua
Conjunto de Anéis Fases da Lua - Kahla Joias

Lua Nova

A lua nova é também chamada de lua negra, lua escura. Nesta fase a energia de tudo no planeta se volta para baixo da superfície, onde ficam as raízes da plantas, dos seres e da situações.

Esta fase possui a força de potencializar nossos processos internos de uma forma sutil, mas cheia de vitalidade. É um momento de se recolher, de autoconhecimento, de se perceber melhor. Nesta fase, o despertar da nossa relação com o sagrado está mais ativo.

Na fase da Lua Nova, começa a transição do antigo para o surgimento do novo. O antigo que é a nossa história, a nossa ancestralidade, o nosso inconsciente. É tudo que compõe a nossa sabedoria interior e que nos direciona para um novo começo.

Ela rege o mergulho interior para que você acesse sua sabedoria pessoal e possa curar aspectos que estão internalizados. Neste contato com a sabedoria interior, você pode enxergar uma nova fase, um novo caminho, uma alternativa para algo que precisa ser resolvido.

Lua Cheia

A Lua Cheia é o momento de maior luz, conexão e expansão. É o momento em que a energia feminina está em seu ponto mais alto. Esta fase traz o Poder da Abundância, deixa o amor e a magia com todo vapor. Ela corresponde a energia do Verão.

Anel Lua Cheia - Kahla Joias
Anel Lua Cheia - Kahla Joias

Ela representa a totalidade, a plenitude e a Iluminação, além de nos encontrarmos altamente protegidos e abençoados nesse momento. Assim como as Marés, recebemos a influência para estarmos mais “cheios”.

É uma fase de conclusões – o que se inicia aqui já deve estar pronto e não esperar que se desenvolva. É um momento de colher frutos, celebrar, dançar e sentir-se merecedor por todo esforço e energia que foram empenhados na lua crescente.

Lua Crescente

A Lua Crescente nos convida ao florescimento. É a época de maior expressão da criatividade, a arte e a beleza. É um momento de inspiração. É a fase em que brotam as flores dos sentimentos positivos e das novas atitudes, absorvendo em sua totalidade os raios de sol, antes de dar lugar aos frutos do verão.

A força que rege a Lua Crescente é jovial e criativa, a energia que havia se recolhido, agora está novamente circulando pelo caule das plantas, esta força nos remete a expansão. Esta é a fase da ação, no foco da melhoria e no crescimento contínuo; É a lua da energia para fazer e materializar o que foi

Brinco Fases da Lua
Brinco Fases da Lua - Kahla Joias

intencionado, para transbordar tudo aquilo que foi semeado durante a lua nova.

Lua Minguante

A Lua Minguante é o momento de Purificação e desapego, também da CURA e limpeza do nosso corpo com desintoxicação externa e interna. É um ciclo para entrar em contato com a natureza e curar nosso mundo interior, de entregar à Mãe Terra tudo o que não nos pertence e de estar leves para seguir evoluindo nas seguintes etapas do ciclo.
Esta fase convida a avaliar o mundo emocional e nos liberar de cargas, apegos, perdoar e soltar os pensamentos que não trazem paz nem tranquilidade. É o período reservado para purificar o ambiente, a casa, o escritório, o armário, curar as relações, pagar dívidas, fechar os ciclos pendentes e terminar tudo aquilo que começamos.
A Lua Minguante é o momento de reavaliar-se e abrir mão daquilo que não nos cabe mais. Ela promove o esvaziar-se, é ser lavado pelas águas curadoras da mãe natureza.

Voltar para o blog

5 comentários

Sempre fui amante da lua, mas só agora estou me aprofundando no assunto, faz parte da minha jornada de autoconhecimento, e como a lua nos influencia em nosso comportamento viu.

ANA CRISTINA BRAGA DE MOURA

Gosto muito de saber sobre ciclos lunares, tudo que eu vou fazer procuro saber que lua estamos, aprendi com minha mãe!!!

Celia

eu gosto tanto da lua

alessandro

Perfeito

Renata Astria

Olá eu amo a a Lua

Taironribeiro

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.