Peridoto: a pedra da Energia do Sol

Peridoto: a pedra da Energia do Sol

Alcance o sol com o Peridoto, considerado a vitamina D da sua coleção de cristais de cura. O Peridoto está conectado ao sol, te mantendo no lado ensolarado da vida, levando ânimo e energia vital para todas as células do seu ser. Ele brilha como um feixe de energia, um vislumbre de verde como a luz do sol através das árvores.
O Peridoto é uma pedra de vibrações alegres, que promove o bem-estar e a leveza pura. É um cristal conhecido pelas suas propriedades de boa sorte (amamos aqui na Kahla!) e que tem uma incrível capacidade de mantê-lo calmo e seguro, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor.

Se você está buscando elevar os seus saberes e evolução espiritual, o peridoto é o cristal para você. Ele trabalha para promover abundância, prosperidade e felicidade em nossa vida. 

A História do Peridoto

O tom verde cintilante do cristal era o favorito de Cleópatra, ela adorava se enfeitar com a pedra que nos tempos antigos era chamada de Esmeralda da Noite. Mas, mesmo além dos tempos antigos e contos de rainhas egípcias, o Peridoto tem uma longa e lendária história quando se trata de ser reverenciado por aqueles que estão no poder. Os grandes sacerdotes e reis também reverenciavam e usavam muito esta gema brilhante que se diz afastar os maus espíritos. Ela está presente em diversas joias antigas em museus espalhados pelo mundo. 

Peridot: The Gem of The Sun | Grants Jewelry

De onde vem o Peridoto

Essa linda pedra verde vem de uma ilha no Mar Vermelho, perto das costas do Faraó do Egito. Na língua grega, esta ilha se chamava Topázios.   A ilha estava estritamente fora dos limites e qualquer um que pisasse lá seria punido com a morte. Apenas eram permitidas as entradas dos mineiros, que retiravam as pedras que adornavam as joias e tumbas da realeza egipicia. 

Nascido do fogo e da energia bruta do núcleo da Terra, o Peridoto tem as suas origens identificadas nas rachaduras vulcânicas de Oahu, no Havaí. A ilha onde a luz do sol banha as terras verdejantes e tudo transborda e borbulha com a beleza da vida. Longe do fluxo do Mar Vermelho e do fogo da lava do Havaí, o Peridoto também pode ser encontrado aqui no Brasil, Paquistão e até na Austrália.
.

Simbologias e Significados Espirituais do Peridoto 

O Peridoto é um presente do coração da Mãe Natureza e tem muitas propriedades curativas. Calma profunda, boa saúde, sono repousante e restaurar o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e alma são apenas algumas das coisas que este cristal pode fazer por você. Vamos mergulhar um pouco mais fundo e descobrir quais segredos esta pedra preciosa tem para compartilhar, aqui está tudo o que você precisa saber sobre as propriedades e significados do Peridoto. 

 Esta linda pedra preciosa é portadora de energia e luz. Está conectada ao chakra do coração e está sempre pronta para ajudar a expandir a sua energia de amor para que você possa compartilhar a alegria sublime do universo. Para abrir o coração, é importante afrouxar o controle da ansiedade, deixar de lado os pensamentos invejosos e deixar a clareza guiar o caminho para fora dos lugares áridos  da mente, transformando-os em lugares brilhantes e ensolarados que proporcionam a possibilidade de evoluir sem sofrimentos. 
Um dos cristais de cura mais potentes, o Peridoto certamente estabilizará seu humor e o encorajará a aproveitar o brilho de uma vida bem vivida. Para aqueles que precisam de uma ajudinha para deixar de lado comportamentos egocêntricos como ciúme, ressentimento e rancor, Peridoto convida você a largar toda essa bagagem pesada e ir de mãos vazias e puro de coração para o mundo. É uma grande pedra para encorajá-lo a deixar tudo ir e se livrar de padrões de comportamento problemáticos que não servem a ninguém e simplesmente entopem o espaço no coração.

Signos do Zodíaco: Leão e Virgem

 
Leão e Virgem compartilham a pedra Peridoto. Os virginianos são gentis, criativos e cheios de paixão, mas também podem ser super críticos e rápidos em criticar, especialmente quando perdem um pouco de controle, pois adoram liderar a sala. Peridoto ajuda os virginianos a simplesmente deixar ir, a abandonar sua natureza discriminatória e a acolher o amor e a compreensão em seu coração.

Leão também pode se beneficiar ao utilizar um peridoto. Este cristal cheio de luz é uma combinação perfeita para o Leonino que sempre ilumina a sala. O cristal é útil para temperar seu espírito possessivo, essencial para aprender a deixar a confiança crescer da semente à flor e compartilhar relacionamentos que trazem infinitos picos de positividade.
.

As joias com Peridoto


Joias são uma das maneiras mais encantadoras de usar pedras preciosas, especialmente se você quiser absorver todas essas propriedades potentes com o contato direto da pele com a pedra. Usar joias de Peridoto infunde a alma com essas vibrações de cura altamente cobiçadas, pois não há bloqueio entre a energia do corpo e a pedra.

O Peridoto é uma das pedras preciosas mais bonitas para adicionar à sua coleção de joias. O flash de verde traz pura alegria, a cor se encaixa lindamente com quase todos os tons imagináveis ​​e preenche essa lacuna entre o curador emocional e a moda cintilante. Pulseiras de peridoto trazem uma cor linda para o pulso e ficam perto o suficiente do pulso para trazer aquele belo fluxo de intenção positiva e mudança.

Se você deseja selecionar pedras para complementar perfeitamente seu Peridoo: A Granada combina com seu espírito de fogo para equilibrar a terra ou Ágata e até Topázio.

 

Como limpar o Peridoto

Para manter os seus preciosos Peridotos em perfeitas condições é essencial para manter a energia alta e suave. Limpar regularmente seus cristais é uma ótima maneira de remover vibrações tóxicas presas e pode garantir que as gemas não apenas mantenham seu brilho, mas também sua força. Embora não seja uma pedra frágil e nem uma gema que precise de extremo cuidado, ela pode ser esmagada e batida. Mantenha-o longe de mudanças extremas de temperatura, se puder, e quando se trata de limpar, apenas um pouco de água morna e sabão deve fazer o truque. Certifique-se sempre de enxaguar o sabão e, se quiser uma explosão extra de energia recarregada, deixe-o sob a luz direta do luar para deixar a Mãe Terra continuar seu trabalho. Os cristais são enfeitiçados pela energia elemental e como Peridoto é uma pedra da terra, adora o beijo do sol, da lua, da água e do solo de onde brota a vida.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.